sábado, 19 de outubro de 2019

Caoa Chery registra SUV para brigar com BMW e Mercedes no Brasil

A Caoa Chery já confirmou para 2020 o início da produção nacional do Tiggo 8, seu SUV de sete lugares esperado com motor 1.6 turbo de 200 cv. Também está no gatilho o sedã médio Arrizo 6.
Mas a empresa quer ir além e vender no Brasil carros de sua marca de luxo, a Exeed. A patente do design do Exeed LX, SUV
que é uma alternativa luxuosa ao Tiggo 7, foi registrada no Brasil.
No ano passado, durante o Salão do Automóvel, o dono do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, havia antecipado em entrevista ao programa Carro Arretado sua intenção de vender carros da Exeed no Brasil para concorrer com marcas de luxo, como BMW e Mercedes.


Lançado na China há poucas semanas, o Exeed LX é baseado no próprio Tiggo 7, com o qual compartilha não apenas a plataforma T1X, como também boa parte das peças de carroceria.

A dianteira, repleta de linhas retas e paralelas, tem aspecto de carro conceito.
Os faróis estreitinhos e alinhados com a grade são do tipo são full-led e o quadrado sob a placa dá certo destaque ao radar usado pelo piloto automático adaptativo, sistema ainda inédito entre os Caoa Chery vendidos no Brasil.
Na traseira, as lanternas interligadas também ajudam a formar a personalidade do Exeed LX. Os refletores verticais, por sua vez, dão impressão de robustez ao SUV, que tem saídas de escape funcionais integradas ao para-choque.
Com 4,53 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,70 m de altura, o modelo é apenas 3 cm mais longo e 2 cm mais largo que o Tiggo 7. O entre-eixos é exatamente o mesmo: 2,67 m.
É o interior que distancia os dois irmãos. No Exeed LX, duas telas de 12,3 polegadas alinhadas (como nos Mercedes mais recentes) cumprem a função de quadro de instrumentos e central multimídia, comandada por uma placa tátil no console. O quadro de instrumentos ainda é capaz de trabalhar com realidade aumentada para dar instruções de navegação.

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